Monster Jinx junta toda a turma roxa e edita álbum criado por coletivo de cinco produtores

| Março 5, 2021 4:58 pm

Monster Jinx Type Beat nasce a convite do Musicbox, que apoiado pelo Fundo de Emergência Social de Cultura, da Câmara Municipal de Lisboa, desafiou seis editoras independentes portuguesas para criar projectos originais para Coletivo. Essa foi a semente necessária para fazer nascer um projecto que tanto sentido faz no coletivo Monster Jinx, quando convidados ao lado de editoras como Omnichord Records, Cuca Monga, CelesteMariposa, Discotexas e Lovers & Lollypops.
Monster Jinx Type Beat é a banda móvel e mutável que inclui toda a turma roxa num único processo criativo. A formação atual conta com Maria, MAF, DarkSunn, SlimCutz e Vasco Completo. Um processo criativo de banda à distância não é ideal, mas entre chamadas zoom e muito bom espírito, a criação solitária de cada produtor em sua casa deu a sensação de estarmos perante uma jam virtual – o que se reflectiu largamente no produto final. Monster Jinx Type Beat é a uma junção coesa e criativa da sonoridade de todos os intervenientes. Não há aqui elementos que lideram e outros que tocam o que lhes é pedido. Há uma banda que ambiciona criar um grande disco.
“IDK”, single lançado a 27 de dezembro do ano passado foi o primeiro vislumbre de um trabalho maior que pretende criar raízes para uma Monster Jinx que colabora mais musicalmente entre si. Monster Jinx Type Beat será posteriormente – em data a anunciar – apresentado na iniciativa do Musicbox Coletivo.

FacebookTwitter