sábado, 13 de março de 2021

“Noyalain” antecipa novo álbum de Lisa Gerrard e Jules Maxwell


“Noyalain” é o primeiro avanço de Burn, o novo álbum de Lisa Gerrard e Jules Maxwell. Agendado para sair no próximo dia 7 de maio, o álbum que junta a vocalista dos Dead Can Dance ao compositor britânico, que também desempenha funções de teclista na banda australiana, começou a ser gravado em Gippsland, em 2015, enquanto a dupla escrevia canções para O Mistério das Vozes Búlgaras (Le Mystère des Voix Bulgares).

“É com grande prazer que partilho esta colaboração com Jules Maxwell”, explica Gerrard em comunicado citado pela imprensa. "Jules e eu começamos a nossa jornada criativa com os Dead Can Dance. Percebemos que poderíamos conectar-nos através da improvisação e que a exploração musical continua a evoluir com este trabalho."

Burn assinala a estreia da dupla pela Atlantic Curve, editora formada em 2020 por Daryl Bamonte e que integra o grupo Schubert Music Europe, um dos maiores grupos mundiais de editoras independentes. O seu primeiro avanço, “Noyalain”, vem acompanhado de um vídeo (realizado por Jacob Chelkowski) e já pode ser conferido em baixo.

Brendan Perry, que ao lado de Gerrard forma o núcleo dos Dead Can Dance, lançou o seu mais recente álbum solo, Songs of Disenchantment, em novembro.




0 comentários:

Publicar um comentário