Os Hammershøi voltam a colocar o nome no radar com ‘Cathédrales’

| Março 15, 2021 9:54 pm
Os Hammershøi voltam a colocar o nome no radar


Chega já no final do mês às prateleiras Cathédrales o segundo disco da dupla francesa de minimal wave Hammershøi. O novo trabalho vem dar sucessão ao disco homónimo que editaram em abril de 2020 e que os colocou debaixo de olho pela sua abordagem multidisciplinar no campo da eletrónica de veias góticas. O projeto que nasceu do confinamento e da comunicação homem-máquina é fortemente influenciado pela velha escola alemã da minimal synth, electro-punk ou dark techno e promete afirmar-se como um dos nomes em ascensão no panorama underground nos tempos vindouros. A prova disso é, além da música de traços altamente aditivos, o curto espaço temporal a que a dupla recorreu para a criação de um novo produto de consumo. 
Apaixonados pelas caixas de ritmos e sintetizadores, em menos de um ano Anne Dig e Ben Montes contrariaram as tendências do mercado e movimentaram-se criativamente por forma a esculpirem dois discos. Embora até à data só possamos ouvir um, Cathédrales, o novo, antecipa-se já como uma boa surpresa deste 2021 com base nos três aperitivos de entrada disponíveis para degustação, “Je te vois”, “Ich hatte einen Freund” e “PTMH”, abaixo. Para fãs do expressionismo alemão e projetos menos “gentrificados” como Petra Flurr ou Rue Oberkampf.
Cathédrales chega às prateleiras a 26 de março nos formatos físicos CD e vinil e ainda em digital. Podem fazer a pre-order do disco aqui.

Cathédrales Tracklist:

01. Je te vois 
02. Ich hatte einen Freund 
03. Hammershøi assassiné 
04. Hélas! 
05. PTMH 
06. Désillusion 
07. Abîmes 
08. Maria S. 
09. Dédales

FacebookTwitter