Os SUIR camuflam as saudades dos concertos em ‘Studio Session’

| Março 5, 2021 9:30 am
Os SUIR camuflam as saudades dos concertos em 'Studio Session'
© Caroline Bonarde


Três anos depois de se terem afirmado como uma das novas grandes bandas no cenário alternativo europeu, com o muito aclamado SOMA, os alemães SUIR regressam aos holofotes para matar as saudades dos concertos ao vivo enquanto nos preparam para aquele que virá a ser o terceiro disco da dupla. Na calha trazem Studio Session, um disco gravado em estúdio na ausência dos concertos ao vivo durante o presente período pandémico em 2020. No seu home studio Denis Wanic e Lucia Seiss regravaram uma seleção de faixas dos álbuns anteriores numa versão ao vivo que captura a sensação crua e intensa dos seus concertos. A edição que recebe o formato físico inclui ainda uma faixa inédita, intitulada “Not Accustomed To Be Hurt”, a chegar às plataformas de streaming em abril.


Donos de uma sonoridade atmosférica, densa e profunda, os SUIR constroem o seu universo muito próprio através de uma interação constante de guitarras e sintetizadores, apoiada por ritmos de bateria minimalistas e letras melancólicas. Afastados dos palcos, o duo consolidou o seu charme através dos concertos ao vivo de aura cinematográfica definida por paredes de som complexas e a visualização hipnótica. Enquanto o sucessor de SOMA (2018, Manic Depression Records, Black Verb Records) não chega os SUIR revelam-nos agora as tonalidades reais de “Warsaw” no seu habitat com o público. Aproveitem para assistir ao resultado abaixo.


Studio Session tem data de lançamento prevista para 1 de abril em formato vinil e digital pela editora holandesa Wave Tension Records e em CD e cassete numa edição de autor. Podem fazer a pre-order do vinil a partir deste link.

Studio Session Tracklist:


01. Intro 
02. Calamity 
03. Warsaw 
04. White Spheres 
05. Gewalt 
06. Den Of Thieves 
07. Not Accustomed To Be Hurt (previously unreleased)
FacebookTwitter