quarta-feira, 24 de março de 2021

Salvador Sobral anuncia novo álbum e lança novo single


Salvador Sobral lançou hoje "Sangue do Meu Sangue", um novo single que serve também como forma de anunciar o seu terceiro álbum em nome próprio, bpm, que tem data de lançamento prevista para o próximo dia 28 de maio. Um dos destaques deste próximo álbum cai no facto de ser a grande estreia de Salvador Sobral enquanto compositor. Para realizar tal trabalho, o artista lisboeta trabalhou em equipa com o venezuelano Leo Aldrey, com quem partilha palco com o grupo indie Noko Woi, tendo isso influenciado na estrutura do próprio single lançado, que dá espaço ao piano mas deixa os clímaxes para a guitarra elétrica.

Segundo o próprio Salvador, este álbum destaca a ideia "de que o elemento mais forte que nos une são os bpm (batimentos por segundo)", destacando também que todo o conceito do álbum originou-se de algo a que o artista denomina de "insónias produtivas". Para acompanhar instrumentalmente as composições de Sobral e Aldrey, teremos Abe Rábade (piano), André Rosinha (frequências graves), André Santos (guitarra) e Bruno Pedroso (bateria).

Para apresentar a obra, Sobral já tem agendado diversos concertos: a 25 de junho no Centro Cultural de Belém, em Lisboa; a 30 de junho no Teatro Sá da Bandeira, no Porto;  a 9 de julho no Teatro Municipal de Bragança; a 17 de setembro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada; e outros concertos em Espanha, nomeadamente em Madrid e em Barcelona.

O single já está disponível em todas as plataformas streaming. Abaixo, segue-se o videoclip deste novo single, realizado por Jeb Jorba:

0 comentários:

Publicar um comentário