STREAM: NO!ON – 7 2 6

| Março 3, 2021 9:54 pm
STREAM: NO!ON - 7 2 6


Após terem começado a expandir o seu nome pelo circuito alternativo português, há cerca de quatro anos atrás, os bracarenses NO!ON culminam agora as demos expostas anteriormente conjuntamente com novas abordagens sonoras, no duplo disco de estreia 7 2 6. Bastante ecléticos nas camadas de som exploradas, a dupla composta por Márcio Alfama (Dead​ ​Men​ ​Talking;​ ​Vanished​ ​Into​ ​Nowhere) e Marco Pereira (TatsuMaki;​ ​NyX​ ​Kaos) percorre paisagens que combinam o trip-hop, a eletrónica, o downtempo e o industrial noise sem nunca descurar de tonalidades mais escuras. Do novo disco são-nos familiares os temas que fizeram parte do EP de estreia que aqui se encontram num formato masterizado. Falamos dos primeiros sete temas que integram o alinhamento do disco e que ganham contexto neste álbum pelas influências que vão buscar à A Divina Comédia de Dante Alighieri
As novidades de 7 2 6 ganham início em “Trapped Inside” – malha efervescente a apostar com vigor numa eletrónica de veias industriais -; continuam em “Parallel Curves” – tema imersivo pronto para se fazer ouvir bem alto num club -; com os bpm’s a subirem de nível podemos viajar em “Shutdown” e, nas grandes atrações da estreia, encontrar o incrível “Shaman Swan” – uma mistura de noise pungente com uma percussão sónica e feedbacks agradavelmente viciantes. Do disco destaque ainda para a versão cover que os NO!ON fizeram a  “Warm Leatherette”, original dos The Normal e que dá por encerrado o primeiro longa-duração da banda. 


7 2 6 foi editado na passada sexta-feira (26 de fevereiro) em formato CD e digital pelo selo francês North Shadows Records. A edição está disponível para compra através deste link e pode escutar-se na íntegra abaixo.


FacebookTwitter