STREAM: QUAL – Tenebris In Lux

| Março 2, 2021 9:15 pm
QUAL TENEBRIS IN LUX STREAM


Em Tenebris In Lux QUAL apresenta uma envergadura sonora ainda mais negra que nos anteriores trabalhos fundindo-se nas tendências estéticas da EBM e da eletrónica de vestes industriais, como um todo. O sucessor de Cyber Care EP (2019, Avant Records) vê William Maybelline apostar com força em novas artimanhas, onde ganha destaque maior a voz de camadas experimentais a que recorre em grande parte dos temas e, ainda, os ritmos de desenvolvimento lento não tão explorados até então. Com uma vibe psicologicamente densa em presença constante, o novo trabalho do produtor captura em pleno a atmosfera estranha de pavor distópico que sentiu no período pandémico, naquela que se apresenta uma viagem de destruição cataclísmica.
Composto por nove temas, de onde já nos tinham sido apresentados os aperitivos de entrada “Inside The Outside” e “VR Slaves”, Tenebris In Lux reflete na harmonia a decadência sentida com os constantes confinamentos e a sensação ilusória de liberdade. Se tão depressa nos oferece malhas de uma ansiedade iminente (como é o caso de “Technoid Bloodlust” ou “Life In The Mirror”) também muito rapidamente nos coloca perante um cenário de vazio existecial (como se denota em “Rot I Will Not” ou “Pissing Into The Void”). Desde a abertura mecanizada com “Don’t Forget Your Smartphone”, progredindo para um drone experimental fervoroso em “Equinox Of Death”, até às observações plenas do retrato cadavérico da existência – vivenciadas em temas como “My Body Is A Temple” – uma coisa torna-se certa: QUAL não tem limites na sua produção negra. Tenebris In Lux prova-o na essência e o resultado pode assimilar-se agora abaixo.


Tenebris In Lux foi lançado oficialmente no passado dia 1 de março em formato digital, CD e cassete pelo selo Le Disque Noir Records e ainda em vinil. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter