sexta-feira, 19 de março de 2021

ZZY aborda questões relacionadas com a saúde mental em novo álbum, Asylum



Já aterrou no Bandcamp Asylum, o novo álbum de ZZY. Disponível desde esta sexta-feira de forma independente, o terceiro longa-duração de José Veiga incide sobre questões relacionadas com a saúde mental, tema que ganhou novo destaque com a atual situação pandémica. 

A partir da obra "Asylums: Essays on the Social Situation of Mental Patients and Other Inmates", do conceituado sociólogo Erving Goffman, e do filme Shutter Island, de Martin Scorsese, o produtor barreirense apresenta uma "variada experimentação sónica" que volta "a fundir a linguagem do digital com algumas oscilações analógicas", explica em nota enviada à imprensa. O resultado é uma "nova aglutinação de camadas de electrónica", situada entre "o industrial obscuro e o IDM mais sentimental".

Multifacetado e altamente prolífico, José Veiga iniciou o seu percurso na música eletrónica em 2013. Estreou-se enquanto ZZY em 2017, com o EP Phobia, seguindo-se Artificial Thoughts, a estreia em longa-duração, em 2018, e o mais recente Disorder, em 2020. Além do extenso trabalho a solo, que conta ainda com mais um punhado de EPs, Veiga forma o duo Lunnar Lhamas, que divide com George Silver.

Encontrem Asylum no Bandcamp.


0 comentários:

Publicar um comentário