Associação OUT.RA reagenda últimas apresentações públicas dos bolseiros 2020

| Abril 16, 2021 5:23 pm

@ Vera Marmelo

OUT.RA – Associação Cultural anunciou as próximas duas programações a ter lugar no Barreiro nas próximas semanas. O terceiro e último momento público do projeto ZIMA no Convento da Madre de Deus da Verderena, no dia 24 de abril, e a projeção do filme “Solo Infértil”, de Camila Vale, a 13 de maio, encerram simbolicamente o ano de 2020 com as últimas apresentações públicas dos Bolseiros OUT.RA.

ZIMA é o projeto de Sara Zita Correia e Marta Ramos. Sobre o espetáculo que irão apresentar no Convento da Madre de Deus da Verderena, “Sonho de Zima”, a dupla explica: “Trocando a véspera de solstício, pela véspera de liberdade, abrimos os portões de um novo lugar, para a partilha de mais uma experiência de vida. Interessa-nos, desta vez, perseguir um momento que reforce a simplicidade da existência e exponha a inevitável crueza do encontro das vozes em bruto com as paredes”. A performance, altamente exploratória, assinala o último momento público do projeto no contexto da Bolsa de Criação da OUT.RA. 

“Solo Infértil” é o filme que Camila Vale realizou ao longo de 2020, com o envolvimento de vários protagonistas locais no mundo do som e imagem. O filme retrata a história de dois irmãos pelas  “inexplicáveis cores da terra, e pelos segredos que o passado esconde”, levando-os a criar no espaço onde habitam “uma harmonia para a sua dissonante realidade”. A projeção do filme acontece no AMAC (Auditório Municipal Augusto Cabrita) pelas 21h.

A entrada para ambos os eventos é gratuita, sendo no entanto necessária uma reserva prévia para o mail info@outra.pt.

FacebookTwitter