Canadian Rifles e Burning Pyre formam dupla em The Snipe & The Clam

| Abril 12, 2021 3:07 pm




A portuguesa Eastern Nurseries anunciou o lançamento de The Snipe & The Clam, a estreia de Canadian Rifles e Burning Pyre em longa-duração. Depois de se estrearem pela vienense Vaagner com um tema para a compilação A Declaration, em 2019, seguido de uma segunda peça em 2020 no álbum United Angels, que assinalou a estreia de Burning Pyre pela americana Opal Tapes, a dupla volta a unir esforços num registo agendado para o próximo dia 30 de abril.

“Com uma abordagem contemporânea mas profundamente romântica da música ambiente”, lê-se nas notas oficiais do lançamento, The Snipe & The Clam apresenta uma “luxuosa mistura de melodias e harmónicos sintetizados” que representa a súmula da discografia de ambos os artistas, uma “elegia à ternura e à beleza nos pequenos detalhes”. O seu primeiro avanço, “The Snipe”, já se encontra disponível e pode ser ouvido desde já em baixo.

Gravado por Rui Andrade (Canadian Rifles) e Christopher Macarthur (Burning Pyre)  entre o Porto e NewcastleThe Snipe & The Clam encontra-se disponível para compra antecipada no Bandcamp, em cassete e digital. A masterização é de John Hannon e a capa tem a assinatura de Elisa Azevedo.


FacebookTwitter