Ecco2k regressa com EP surpesa, PXE

| Abril 1, 2021 7:38 pm


Pouco mais de um ano depois do aclamado álbum de estreia E, Ecco2k está de regresso com um EP surpresa. PXE é composto por cinco faixas cantadas e produzidas exclusivamente pelo músico e designer de moda anglo-sueco, que juntamente com Whitearmor, Yung Sherman, Bladee e Thaiboy Digital forma o seminal coletivo Draing Gang.

Ecco2k explica que as músicas que formam este EP tomam “um rumo  transcendental e surrealista”, arrastando o ouvinte para um ambiente “íntimo e despojado” onde se encontra apenas Ecco e uma guitarra.  O autor de “Peroxide” acrescenta ainda que o PXE  circula à volta das ideias de sinceridade e da vontade de ser-se mais cru e sem filtros – “é sobre estar bem com o que sou”. O EP vem acompanhado de um complemento visual do ilustrador Freddy Carrasco e apresenta um diálogo entre dois personagens fictícios: Ecco e Echo. Confiram-no em baixo.

Ecco2k, ou seja, Zak Arogundade, nasceu em Londres mas foi criado em Estocolmo, onde se encontra a residir. É designer, modelo, diretor artístico e um dos fundadores do coletivo Draing Gang que, a par dos conterrâneos Sad Boys, de Yung Lean, formaram o cânone do movimento cloud rap do início da última década. O seu álbum de estreia, E, chegou nos metros finais de 2019 e cruzou rap, eletrónicas e sensibilidade pop de modo inventivo, definindo um ponto de viragem no percurso ascendente do artista.

PXE recebe o selo da sueca YEAR0001 e encontra-se disponível nas várias plataformas digitais.


FacebookTwitter