sexta-feira, 23 de abril de 2021

João Vairinhos lança EP de remixes de 'Vénia'

João Vairinhos lança EP de remixes de 'Vénia'


Depois de ter convidado Lázaro a reinterpretar o tema que encerrou e deu nome ao EP de estreia, Vénia, João Vairinhos decidiu criar uma edição dedicada com remisturas assinadas por outros nomes da produção nacional. Na primeira tranche de convidados, além do retrato futurista e celestial esculpido por Pedro Geraldes, João Vairinhos também teve curiosidade em saber como moldariam Vénia, Ricardo Remédio - nome que o acompanha há anos na carreira musical - e Kara Konchar o mais recente projeto a solo de Miguel Béco de Almeida que noutras andanças marcou presença no cenário musical com o seu alter-ego Átila. Intitulado de Vénia - Remixes, o disco que chegou para celebrar o primeiro aniversário de Vénia EP vê agora serem reveladas as novas reinterpretações sonoras.

O EP tem abertura com as ambiências dungeon da eletrónica escura de Kara Konchar que no seu desenvolvimento ocultam os traços celestiais manobrados por Lázaro e a atmosfera psicologicamente densa manobrada originalmente por João Vairinhos, numa remix que pretende criar uma harmonia entre elementos orgânicos e sonoridades sintetizadas. Por sua vez Ricardo Remédio abraça as ambiências da synthwave, construindo uma faixa minimalista com influências que vão do panorama da música ambient à retrowave futurista e culminam num final completamente abrasivo. Em jeito de despedida Lázaro arrasta o ritmo numa versão estendida, para assimilar em profundidade a mensagem de" Vénia".

Vénia - Remixes, é editado oficialmente esta sexta-feira (23 de abril) no formato digital. Durante o mês de maio está prevista a disponibilização de remisturas de outros artistas para os restantes temas que fazem parte do alinhamento de Vénia, bem como a edição das mesmas num formato físico em data a anunciar. Até lá é consumir as novas abordagens, abaixo.


0 comentários:

Publicar um comentário