Maria Reis regressa com novo EP, A Flor da Urtiga

| Abril 3, 2021 2:57 pm


Dois anos após o lançamento de Chove na Sala, Água nos Olhos, a estreia de Maria Reis em longa-duração, a cantora e compositora de Lisboa está de regresso com novo EP. A Flor da Urtiga é, segundo notas do lançamento, um conjunto de cinco “canções sobre a família, o amor, o abismo emocional e a integridade – e outras coisas pelo meio”, e encontra-se disponível desde esta sexta-feira no Bandcamp da artista.

A Flor da Urtiga foi gravado entre novembro e dezembro de 2020 e conta com o auxílio de Noah Lennox, isto é, Panda Bear, um dos fundadores dos americanos Animal Collective que assina créditos na produção e instrumentação do disco. O EP assinala o primeiro lançamento de Maria Reis em 2021 e o seu terceiro em nome próprio, depois  ter assinado um dos melhores lançamentos de 2019 com o excelente Chove na Sala, Água nos Olhos, que valeu à líder das Pega Monstro a entrada em várias listas de melhores desse ano. Antes, em 2017, Reis já havia editado o EP Maria.

Com mistura e masterização de Leonardo Bindilatti (Rabu Mazda, Iguanas) e capa de Sara GraçaA Flor da Urtiga pode ser escutado desde já abaixo.

FacebookTwitter