terça-feira, 13 de abril de 2021

Pan Daijing acolhe a solidão em novo álbum pela PAN

© Benjamin Mallek

A editora de germânica PAN anunciou o lançamento de Jade 玉观音, o terceiro longa-duração da compositora chinesa Pan Daijing. O sucessor do anterior Lack 惊蛰, de 2017, está agendado para sair no próximo dia 4 de junho e o seu primeiro avanço, "Dust 五月", já se encontra disponível.

Escrito e gravado nos últimos três anos, Jade 玉观音 é "o som da liberação e refúgio solitário, da autossustentação criativa", como indica nas notas de lançamento. O álbum descende de "um lugar vulnerável" e é composto por noves faixas que sondam a força insustentável do drone com camadas subtis de eletrónicas e texturas concretas, vozes manipuladas digitalmente e gravações de campo.

Desde o lançamento do seu último e inovador álbum, um dos mais admiráveis de 2017, Daijing expandiu a sua visão operática atavés de uma série de grandes performances comissionadas em instituições como a Tate Modern, Martin Gropius Bau e a Haus der Kulturen der Welt.

Jade 玉观音 foi misturado e masterizado por Rashad Becker no estúdio Dubplates & Mastering e o seu primeiro single pode ser ouvido desde já nas várias plataformas de streaming. A capa é de Pan Daijing e o design tem a assinatura do coletivo NMR.


0 comentários:

Publicar um comentário