STREAM: JOHANNA – Heirloom Mask

| Abril 2, 2021 5:40 pm


No seu primeiro registo com o selo da paulistana problemas dos outros, Heirloom Mask, JOHANNA leva-nos numa viagem caleidoscópica ao longo do dia, desde o sol da manhã escaldante à brisa marítima da madrugada. O alter ego da artista e antropóloga paulistana Joana Yamaguchi, que há alguns anos mora, estuda e trabalha na cidade de Ho Chi Minh, no Vietname, evoca uma aventura musical de 30 minutos onde as identidades culturais, nacionais e de classe se fundem, e no qual parece que somos solicitados a alegrar-nos num ponto de apoio tão ténue e fantasmagórico de identidade, tempo e espaço.

Os encontros espectrais e fugazes com a identidade, a pertença e a pretensão de pertencer, como uma brasileira a tentar sobreviver no Leste Asiático, são as matérias-primas que JOHANNA usa para transformar pastiche em pastiche, simulacros em simulacros, visão em visão; um método para atingir a única materialidade do hiperreal: a vibração eterna e obsessiva do que nunca pode ser.

Heirloom Mask reúne sete faixas que se cruzam pelos campos da eletrónica de facetas ambient e sonoridades conceptuais da Fourth World, estando disponível em formato digital desde 25 de março. Podem escutá-lo na íntegra abaixo.

FacebookTwitter