STREAM: Simon Minó – Alma / Flora

| Abril 22, 2021 9:01 pm
STREAM: Simon Minó - Alma / Flora


Estávamos em novembro de 2019 quando o produtor sueco Simon Minó se apresentou ao mundo a solo depois de ter consolidado o seu nome entre o cenário musical underground como vocalista da banda RA. Depois de se mudar para Paris em 2018, Minó rapidamente começou a trabalhar nas suas próprias músicas devido à distância não só da sua cidade natal, Malmö, como dos colegas de banda. Nesse novo desafio de vida conheceu o músico Sydney Valette, que assina a gravação e produção de Alma / Flora, o disco de estreia que agora vê a luz do dia. Apresentado inicialmente sob o tema “Les Nymphéas”, a ser editado sob o selo de vanguarda Third Coming Records, o produtor logo nos deixou um brilho nos olhos pela sua abordagem minimalista numa eletrónica repleta em paisagens melancólicas e sintetizadores imersivos.
O lançamento do álbum acabou por ser adiado com o clima pandémico a instalar-se embora ainda no ano passado tenha chegado ao radar “Raphaëlle”, o segundo tema de avanço a ser conduzido por uma percussão marcante, envolta entre os traços camuflados da dream-pop e e as veias densas da synthwave. Este ano, sem expectativas de melhoria Simon Minó parou de adiar o lançamento da estreia tendo revelado ainda em antecipação “Diana”, o terceiro tema extraído da obra a abandonar os vocais lúgubres para dar vida a uma paisagem confortável e vívida. No novo disco, além dos mencionados temas ganham destaque maior faixas como a badalada “Klein Blue Bedroom” – a mostrar todo um novo lado envolvente e delicado; o marcante “In The Mood For Love” – a apostar em sintetizadores negros de carácter aditivo – e ainda a neblina oclusiva de “Paris Is Burning”. Um artista que, quando a normalidade pré-2020 se instaurar, certamente ficará bem na abertura de festivais como o MONITOR. Assim esperemos. Até lá é ir assimilando este Alma / Flora na íntegra abaixo.

Alma / Flora chegou às prateleiras esta quinta-feira (22 de abril) no formato digital. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter