STREAM: SUIR – Studio Session

| Abril 2, 2021 12:41 pm
STREAM: SUIR - Studio Session


No início de março a dupla alemã SUIR deu-nos a boa nova do lançamento de uma nova edição física intitulada Studio Session, que chegaria às plataformas de streaming no início do mês de abril, atribuindo novos contrastes e tonalidades aos sons de SOMA que tão queridinhos se tornaram para nós em 2018 e ainda repescar umas ambiências da estreia Ater (2017). Com abril no campo de ação e sem um plano de execução na linha dos concertos ao vivo os SUIR oferecem-nos agora Studio Session, um disco tocado ao vivo, para matar as saudades dos concertos. No seu home studio Denis Wanic e Lucia Seiss regravaram uma seleção de faixas dos álbuns anteriores numa versão que captura a sensação crua e intensa dos seus concertos e que deixa vigorar uma vontade intensa de vivenciar esta experiência única no mesmo espaço físico que os SUIR
A edição que recebe o formato físico em vinil – numa edição limitada já esgotada – e ainda em CD, inclui sete faixas onde se encontra “Not Accustomed To Be Hurt” vestida como a única faixa inédita do lançamento e a conservar a linha depressiva e melódica dos anteriores registos. Em Studio Session voltamos a consumir a melancolia suave e inerte em que os SUIR tão bem têm trabalhado nos últimos anos, numa versão que aporta traços mais vívidos em músicas sempre tão emotivas. Do disco, destaque para o clima delicado de “Intro”, as atmosferas mais coloridas de “Calamity” e, ainda, o ambiente absorvente de “Gewalt”. 


Studio Session chegou às prateleiras esta quinta-feira (1 de abril) em formato vinil e digital pela chancela da editora holandesa Wave Tension Records e em CD e cassete numa edição de autor. Podem comprar a vossa edição através deste link e ouvir a edição completa abaixo.


FacebookTwitter