terça-feira, 20 de abril de 2021

Tales of Another Felt Sense of Self é o novo trabalho multissensorial de IOKOI

© Lorenzo Pusterla

Mara Miccichè é uma artista multifacetada oriunda de Zurique, que se esconde sob o alter-ego de IOKOI. O seu novo registo de estúdio, Tales of Another Felt Sense of Self, chegou às prateleiras no passado mês de março, com o selo da -OUS, editora experimental suíça da qual Miccichè é co-fundadora. Sucessor do “hiperciberreal” Liquefy (2016), este novo trabalho multidisciplinar assume-se como o seu disco mais íntimo até à data, resultando de uma jornada interior colaborativa de três anos.

Tales of Another Felt Sense of Self condensa no seu núcleo a pop vanguardista com a spoken word, field recordings e texturas eletrónicas mercuriais, retratando-se ao mesmo tempo como uma experiência orgânica de IOKOI, motivada pela procura da própria essência do nosso ser em relação aos outros, ameaçada pela crescente desencarnação na era digital. Além desse sentimento de pertença pessoal e coletivo, Tales of Another Felt Sense of Self invoca uma “reencarnação de todos os sentidos, explorando as nossas rotinas de ouvir, ver, sentir e compreender”, como esclareceu a artista numa nota enviada à redação.



Este trabalho, além da sua edição digital, foi também acompanhado por três camadas adicionais de reflexão. Tales of Another Felt Sense of Self é um trabalho multissensorial em colaboração com a videógrafa Michele Foti, a artista olfativa Klara Ravat e a designer gráfica Sarah Parsons, envolvendo a música e o vídeo com artes olfativas e visuais.


Os vídeos de Michele Foti foram disponibilizados online, enquanto a edição limitada do pacote booklet & room scent está disponível através do bandcamp da label.

Recomendado para admiradores das sonoridades de Lucrecia Dalt, Felicia Atkinson Laila Sakini, Tales of Another Felt Sense of Self pode ser escutado na íntegra em baixo.

0 comentários:

Enviar um comentário