Violoncelista guatemalense Mabe Fratti explora novos métodos de comunicação em novo álbum

| Abril 13, 2021 4:10 pm


A música e compositora guatemalense Mabe Fratti anunciou o lançamento do seu terceiro álbum. Será que ahora podremos entendernos? está agendado para sair no próximo dia 25 de junho pela britânica Unheard of Hope e o seu primeiro avanço, que conta com a particpação da artista americana Claire Rousay, já se encontra disponível: “Hacia El Vacío” estreou esta terça-feira e vem acompanhado de um novo vídeo, que poderão conferir desde já em baixo.

Será que ahora podremos entendernos? chega dois anos depois de Pies sobre la tierra, a aclamada estreia de Fratti em longa-duração, e é descrito como “uma ode ao desejo de quebrar barreiras”. Escrito e gravado numa antiga fábrica de sumos em Veracruz, no México, o álbum ganha novo fôlego na voz, que toma as rédeas da composição – uma decisão que reflete, aliás, o desejo da guatemalense em explorar novos métodos de comunicação. 

A partir das improvisações forjadas com amigos e colaboradores, a violoncelista conjurou um conjunto de nove canções baseadas num processo de diagramação, tendo um ponto inicial e um ponto final para, de seguida, explorar as muitas muitas voltas possíveis para untá-las num todo coeso e holístico.

Será que ahora podremos entendernos? encontra-se disponível para compra antecipada no Bandcamp, em vinil e digital.


FacebookTwitter