Anika (Exploded View) regressa com primeiro tema em oito anos

| Maio 2, 2021 9:34 pm


Anika, cantora e compositora inglesa e uma das metades do duo post-punk Exploed View, está de regresso com o seu primeiro tema a solo em oito anos. “Finger Pies” chegou às plataformas digitais na última semana de abril, em edição partilhada entre a americana Sacred Bones e a inglesa Invada Records (de Geoff Barrow), e o videoclipe que o acompanha, realizado por Sven Gutjahr, já pode ser conferido em baixo.  

Num comunicado enviado à imprensa, Anika explica que “Finder Pies” é “uma música que nunca teve um nome, como um artista que nunca teve um rosto”. “Presa entre papéis, um pau para toda obra”, continua, “ela desliza entre seus dedos como um momento que nunca existiu, ou terá existido? Tantos rostos feitos sob medida para uma infinidade de ocasiões. Paredes construídas entre nós e o mundo exterior. Para proteção. Os passes concedem acesso a outro nível. Então onde está você? Aqueles com todas as chaves, lembre-se, o acesso vem com responsabilidade. No entanto, a responsabilidade foi perdida, como um lenço de papel na chuva, uma batalha sem regras, para salvar a face, explorar a fraqueza, para salvar ser morto, pela geração sem rosto. Bem-vindo ao mundo de ‘Finger Pies’.”  

O primeiro e último álbum a solo de Anika, homónimo, chegou em 2010 pela Invada. A artista radicada em Berlim editou ainda um EP, também homónimo, em 2013 e colaborou com o produtor inglês Shackleton no álbum Behind the Glass, de 2017.   

Em 2018, Anika atuou na oitava edição dos Jardins Efémeros de Viseu.


FacebookTwitter