segunda-feira, 17 de maio de 2021

Ayankoko regressa à Chinabot com 'Khmu Thidin'

O multi-instrumentista franco-laociano Ayankoko anunciou o lançamento de Khmu Thidin, segundo álbum pela plataforma multidisciplinar Chinabot e o sucessor do aclamado Kia Sao ກ້ຽວ ສາວ, de 2019. 

Agendado para o próximo dia 18 de junho, Khmu Thidin é "uma jubilosa e barulhenta montanha-russa pelo universo sónico" de Ayankoko, alias do músico e compositor David Somphrachanh Vilayleck. O álbum, composto por um extenso alinhamento de 21 faixas, é uma combinação libertária de jazz, eletrónicas glitch, ruídos e guitarras ambiente e reflete a "abordagem espontânea e colaborativa" do artista à composição, que se situa entre o elétrico e o acústico. Khmu Thidin inclui samples do povo Khmu, um dos primeiros habitantes de Laos, e foi inspirado, em parte, nos trabalhos de Nick Drake, Merzbow, Bill Orcutt Derek Bailey.

Khmu Thidin assinala o quinto lançamento da Chinabot em 2021, depois de trabalhos de Bamboo Mystics, Sarah Haras, Neo Geodesia e Jap Kasai, e encontra-se disponível para pré-encomenda no Bandcamp da editora radicada em Londres, em cassete e digital.  O seu primeiro avanço, "Dude", já pode ser conferido em baixo.

0 comentários:

Enviar um comentário