quarta-feira, 19 de maio de 2021

Deena Abdelwahed, Dasha Rush e Marco Franco nos Jardins Efémeros 2021


De 3 a 11 de julho, o evento multidisciplinar Jardins Efémeros, em Viseu, vai regressar para a sua nona edição, que este ano tem epicentro no Parque Aquilino Ribeiro, ao invés do habitual centro histórico da cidade

Esta quarta-feira ficaram a conhecer-se mais alguns dos artistas confirmados para os Jardins Efémeros de 2021. No campo da música e da arte sonora, foi revelado que a produtora e DJ tunisina Deena Abdelwahed (na foto) apresentará, em espetáculo único no país, o mais recente EP Dhakar (2020), que está "a levar a sua  mensagem de volta à pista de dança", explica a organização. 

A compositora, artista visual, corógrafa e DJ russa Dasha Rush também estará em Viseu na companhia do bailarino Valentin Tszin e da artista digital Alex Guevara para apresentar Territoire Éphémères, espetáculo transdisciplinar que promete unificar plataformas artísticas como o áudio, a dança, as artes generativas e a poesia abstrata numa só interação efémera. Bill Fontana, compositor e artista media americano, vai desenvolver com o português Pedro Rebelo uma instalação sonora nos claustros da Catedral de Viseu.

No plano nacional, a organização adianta os nomes de Marco Franco – ex-baterista dos Peste & Sida que acaba de lançar Arcos, o seu mais recente álbum ao piano –, Gala Drop e João Pais Filipe.

Antes, a organização já havia garantido a presença de Lyra Pramuk, Bendik GiskeSuso Saiz e André Gonçalves, Sereias e Chris Watson.


0 comentários:

Enviar um comentário