Eli Keszler anuncia novo álbum, Icons

| Maio 19, 2021 11:52 pm


Eli Keszler anunciou o lançamento do seu próximo álbum. Icons assinala o primeiro lançamento do produtor e percussionista de Nova Iorque em dois anos e está planeado para sair no próximo dia 25 de junho pela editora britânica Lucky Me.

Gravado durante o confinamento, o álbum de onze faixas foi criado a partir de gravações de campo das ruas de Manhattan, que o artista intercalou com aúdios adicionais das viagens que fez pelo estrangeiro. “Com o Icons”, explica Keszler em comunicado, “estive a trabalhar com estas figuras mitológicas que se estão a deteriorar perante os nossos olhos para criar uma música que encontrasse beleza na nossa realidade frágil e instável”. 

“Passei noites a vaguear por Manhattan”, continua, “recolhendo gravações da cidade vazia e silenciosa – onde um alarme de carro era ouvido a quarteirões de distância, onde o zumbido da rede elétrica e o choque das engrenagens das bicicletas de repente ocupavam um espaço enorme”.

Icons sucede o anterior Stadium, de 2018, que por sua vez foi sucedido pelo EP Empire, em 2019. Além do percurso enquanto reputado percussionista a solo, Eli Keszler conta inúmeras colaborações com ilustres como Laurel Halo, Joe Mcphee ou Oneohtrix Point Never, com quem partilhou palco na digressão do espetáculo Myriad. O seu primeiro avanço, “The Accident”, já pode ser conferido em baixo.


FacebookTwitter