quinta-feira, 13 de maio de 2021

Gekiga Warlord edita cassete pela Favela Discos em junho

A Favela Discos vai editar The Day They Stop Smiling Is The Day We Remember Their Smile, o novo álbum de Gekiga Warlord. O sucessor de Seiichi’s Lament está agendado para sair no próximo dia 8 de junho sob o braço editorial do coletivo portuense, e apresenta-se como um trabalho "mais sombrio e rápido", mas também mais esperançoso, como enquadram as notas de lançamento.

Descrito como “IDM cheio de glúten” por Marcos Farrajota, da editora Chili Com Carne, e pelo ilustrador Gato Mariano como “Tetsuo: The Iron Man, mas com mais pilas industriais a voar em todas as direções”, Gekiga Warlord – o projeto de Diogo Jesus (Rudolfo, DJ Nobita) - projeta no seu novo disco uma colagem dos "sonhos surrealistas diários" que o artista e produtor do Porto estava a ter após uma "overdose de trabalho despersonalizante". 

O álbum conta com a participação de Judas Triste, Joel Kynan (Sweet Valley), Aceloria (Faca Monstro), Vasco da Ganza e Supperminer e o seu primeiro avanço, "Dreams Are Codes Waiting To Be Broken" já se encontra disponível no Bandcamp, onde podem proceder à pré-encomenda de The Day They Stop Smiling Is The Day We Remember Their Smile, em cassete (limitada a 77 cópias) e digital. 

O vídeo que acompanha o single resulta de uma sinergia entre Jesus, Joana Falcão, Tito Frito e João Alves e pode ser conferido em baixo (não recomendado a pessoas fotossensíveis).

0 comentários:

Enviar um comentário