domingo, 9 de maio de 2021

Gravado entre Brasil e Portugal, Minha Cabeça é o novo álbum de Paulo Novaes

© Lorena Dini

O cantor e compositor paulistano Paulo Novaes lançou no dia 7 de maio o terceiro álbum de sua carreira, Minha Cabeça, com o selo da Olga Music. Com 20 faixas, divididas entre poesias e canções, o disco foi gravado em 2019 entre Brasil e Portugal, onde Novaes morou por dois anos. Ao evocar o espírito da coletividade, grande parte das faixas foram gravadas por músicos de diversos lugares do mundo e cada uma traz uma participação e um ritmo diferente. 

Para cada uma das dez músicas do disco, Paulo trouxe a visão de 10 poetas diferentes, que trazem diversidade e dinâmica para a obra. E, para além do álbum, cada uma das poesias ganhou vida com as animações da artista Pamela Munhoz, que através do audiovisual, provoca outra interpretação para a obra. A irmã do compositor, Marina Novaes, ficou responsável pela parte artística de cada um desses universos, e propôs a referência estética e visual do projeto. Por fim, cada música terá o seu próprio vídeo, com guião escrito por diferentes profissionais. Até ao momento, os vídeos que já foram lançados são das faixas "Luz da Vida (feat Pedro Altério)", "Travo (feat Anavitória)" e "Paz Interior (feat Rubel)".

Minha Cabeça conta com participações de peso, como os artistas nacionais Tiago Nacarato e Janeiro, o italiano Simone Carugati, o argentino Rodrigo Carazzo e a turma brasileira formada por Anavitória, Rubel, 5 a seco, Pedro Altério, Nina Oliveira, Leo Middea, Bruna Moraes, Tomaz Lenz e Margarida Piedade, avó do compositor, na faixa 'Cantar'. 

Disponível nas diversas plataformas de streaming, Minha Cabeça pode ser escutado na íntegra abaixo:

0 comentários:

Enviar um comentário