J-K lança EP com dois temas

| Maio 21, 2021 9:49 am


J-K, desde cedo a bordo da nave roxa, andou mais calado nos últimos 5 anos. Falando apenas quando é mais necessário, participou nas últimas compilações ROXO 07 e Cursed, Vol.1, e não deixou de participar em esporádicas colaborações — como por exemplo com Vasco Completo ou com Mike El Nite em “Caixa Negra”.

Depois de um disco tão ambicioso, um intervalo à medida: o seu último lançamento em nome próprio data de 2016, com o álbum-livro Contos de Espadas. Agora, “Calma” e “Ginsu” revelam-se como o regresso (in)esperado aos lançamentos de J-K com a Monster Jinx, aqui com instrumentais produzidos por Maria e Ghost Wavvves, respetivamente, e ainda acompanhado por Saloio no segundo tema. Há na calha mais música de Jorge por lançar mas das tripas de que a sua música é feita, só quando precisar de deitar cá para fora, sairá.

Este curto EP tem a sua edição selada pela Monster Jinx, em formato digital. O tema “Calma” conta com videoclipe produzido por Maria, artista multifacetado do colectivo roxo. O videoclipe ilustra um episódio de ansiedade transportando o espetador para o espaço mental e/ou físico, numa disfunção lógica representada pela presença de poucos elementos. A câmara roda sobre si mesma numa espécie de espiral mostrando um ambiente vazio quase como se a personagem estivesse dentro do seu próprio vácuo emotivo.


FacebookTwitter