“lullaby” é o primeiro single de toubkal

| Maio 31, 2021 3:19 pm


the great round ep, o trabalho inaugural de toubkal, será lançado em outubro deste ano, de forma independente em formato físico e digital, sendo composto por 4 temas originais e um tema original exclusivo para formato físico. O primeiro single, denominado “lullaby”, é lançado hoje em todas as plataformas digitais.

toubkal – a terra que fala ou aquele que acredita na terra – é a estreia a solo do portuense Bruno Barreira. Este apresenta-nos um indie-folk lento e contemplativo, com ênfase em guitarras acústicas e harmonias de vozes sussurradas. Pianos intimistas, melodias de ambient-guitar e teclados analógicos contribuem para a paisagem sonora criada, evocando assim um imaginário de serenidade e intimidade com o mundo e as pessoas que nos rodeiam. 

Em termos estéticos, toubkal inspira-se em universos criados por artistas como Sufjan Stevens, José González, Patrick Watson, Ben Howard e Noiserv: são várias as obras destes autores que servem de referência e influência para a sua música.
“lullaby” é um agradecimento. As guitarras lentas e as vozes sussurradas desta canção falam-nos de intimidade, de amizade e de podermos crescer com as nossas relações. Falam-nos de nos tornarmos melhores pela presença dos que nos são próximos e de como estes podem expandir o nosso olhar sobre o mundo. Falam-nos da serenidade da partilha e de sonhar em conjunto. “lullaby” é um agradecimento a poder viver tudo isso.

FacebookTwitter