Marco Franco volta a sentar-se ao piano em Arcos, segundo álbum pela Revolve

| Maio 15, 2021 2:08 pm


Já aterrou no Bandcamp Arcos, o novo álbum de Marco Franco. O sucessor de Mudra, álbum que assinalou a estreia a solo do multi-instrumentista português, saiu na última sexta-feira, dia 14 de maio, e volta a receber o selo da vimaranense Revolve, que garante a sua edição em CD e digital.

Composto no Estúdio da Estrela nos primeiros metros de maio, Arcos continua a herança pianística de Mudra e eleva-a a novos patamares, onde o novo e o antigo se cruzam numa linguagem honesta e transparente. Além dos temas originais, Marco Franco interpreta um tema de Mikado Lab, banda de que fez parte, e um outro de Norberto Lobo, colega em Montanhas Azuis e um dos seus compositores de eleição.

Antes de se recolher para a quietude do piano, Marco Franco levou uma reconhecida carreira enquanto baterista de relevo: Memória de Peixe, Peste & Sida, Braindead, Tim Tim por Tim Tum, Dead Combo, Carlos Bica, Rodrigo Amado, Gonçalo Almeida ou o supergrupo Montanhas Azuis, que leva a cabo com Bruno Pernadas e Norberto Lobo, são alguns dos muitos projetos que o músico comandou ou com quem já colaborou ao longo da sua impressionante carreira.

FacebookTwitter