O obscurantismo e a espiritualidade da música de OQ?

| Maio 6, 2021 2:31 pm
© Adriana Oliveira 

OQ? é um novo projeto experimental de um músico já com uma longa carreira na música, que decide agora lançar-se incognitamente, de modo a poder libertar-se de todas as percepções que o público possa ter do seu trabalho.

O seu universo ímpar desenvolve-se a partir da música electrónica disruptiva, crua e bruta, da tela, do desenho e da improvisação. É obscuro e assim pretende ficar, para que tudo o que surgir no mundo externo à sua performance não lhe pertença e seja da responsabilidade dos receptores. É espiritual, na pretensão de que essa espiritualidade seja o caminho para um bem estar, através da absorção de frequências graves e sons profundos que são consumidos e refletidos pelo corpo.

O EP de estreia de OQ? surgiu após alguns anos com o projeto em aberto, sem o tempo necessário para realmente se abraçar nele. E, não fosse o tempo o que mais tivemos no último ano, também a necessidade do criador se reinventar tornou-se ainda mais imperativa. Criado inteiramente através do seu iPhone, este EP homónimo integra também uma forte componente visual da relação da expressão artística com o espaço urbano.

Disponível em todas as plataformas digitais desde 30 de abril, o EP de OQ? será apresentado ao vivo no próximo dia 13 de maio, no CCOP (Porto).

O tema “Endless Way” foi o primeiro avanço deste trabalho e teve direito a um trabalho audiovisual, realizado por Sofia Erzini, o qual podem assistir em baixo.
FacebookTwitter