Primeira edição do festival FENDA acontece em junho na cidade de Braga

| Maio 10, 2021 3:22 pm
O festival de artes urbanas FENDA acontece nos dias 25, 26 e 27 de junho em Braga e nasce como um meio para exaltar as artes visuais, performativas e da música através da intervenção urbana.

Aliando as tradições e a história da cidade com as vertentes modernas e contemporâneas da arte e da música, este é um festival que pretende dar a conhecer trabalhos e projetos criativos e inovadores enquanto subverte a forma como o público e, consequentemente, os espaços urbanos interagem tradicionalmente com a arte e os seus meios.
A programação do FENDA é ampla e multidisciplinar. A curadoria para o circuito de arte pública dá prioridade a artistas emergentes e locais, mas também conta com um leque de artistas nacionais e internacionais já consolidados e experientes, integrando os emergentes e inspirando os inovadores. Estas intervenções de arte urbana serão expostas em fachadas, montras e ruas da cidade, formando um percurso que não só exibe os trabalhos, mas também fomenta uma interação ativa e dinâmica com os próprios locais, costumes e habitantes da cidade de Braga.
Relativamente à música e arte performativa, o cartaz explora o hip-hop e a música eletrónica e experimental, procurando artistas cuja música e performance ofereçam uma experiência envolvente e surpreendente a quem assiste. Em breve serão anunciados os nomes que integram o cartaz.

FacebookTwitter