Rodrigo Amarante anuncia novo álbum e digressão para 2022

| Maio 4, 2021 3:36 pm


Rodrigo Amarante anunciou o lançamento do seu próximo álbum. Drama assinala o segundo trabalho a solo do cantor e compositor brasileiro e está planeado para sair no próximo dia 16 de julho pela editora americana Polivynil, que garante também a reedição do aclamado álbum de estreia Cavalo, de 2014. A acompanhar a nova está também o anúncio do regresso do músico a Portugal, que apresentará o álbum com um espetáculo na Casa da Música, no Porto, a 18 de abril, e em Lisboa, no Capitólio no dia seguinte.

Nasceu no Rio de Janeiro em 1976 e, ao lado de Marcelo Camelo, liderou a formação dos Los Hermanos, autores do célebre tema “Ana Júlia”. Antes de enveredar por uma discreta mas aclamada carreira a solo, o músico integrou ainda projetos como a Orquestra Imperial ou os Little Joy, fugaz banda que o juntou aos americanos Fabrizio Moretti (The Strokes) e Binki Shapiro. 

Cavalo, o primeiro álbum do brasileiro radicado em Los Angeles a solo, recebeu justo reconhecimento por parte das publicações internacionais e motivou diversas atuações em território nacional (a última aconteceu na 2ª edição do festival MIMO, em 2017). O seu aguardado sucessor, Drama, assinala a estreia do músico pela americana Polivynil, casa para atos tão distintos como Xiu Xiu, Jeff Rosenstock ou Kero Kero Bonito, e conta com a participação de “Lucky” Paul Taylor na bateria, Todd Dahlhoff no baixo e Andres Renteria na percussão. O trailer que o antecipa, dirigido por Amarante, já pode ser conferido em baixo.

Os bilhetes para os concertos em Portugal vão estar disponíveis a partir da próxima sexta-feira, dia 7 de Maio, às 09h nos locais habituais.


FacebookTwitter