ALLVENUES quer juntar Portugal e Galiza num circuito de concertos

| Junho 1, 2021 1:16 pm

A ALLVENUES é uma plataforma online para venues e agentes, com o intuito de formalizar um circuito de pequenas salas de concertos entre o Norte de Portugal e a Galiza. Esta plataforma constitui um meio de comunicação especializado que permite partilhar oportunidades de programação e promoção de eventos. 

Desenhada no ano de 2019, a ALLVENUES representa, mais do que nunca, uma mais-valia para um setor que se encontra extremamente fragilizado. Esta rede imaterial de salas, agentes, músicos e público, tem como propósito fortalecer as sinergias entre estruturas de diferentes cidades na região transfronteiriça do Norte de Portugal e da Galiza, com o objetivo de demonstrar a proximidade e ligação entre estes dois contextos que vivem atualmente cenas independentes. 

Na primeira fase, a decorrer nas próximos semanas, a ALLVENUES irá pôr em prática um programa formativo através de workshops ministrados por profissionais experientes que desenvolvem a sua atividade na indústria da música. O objetivo é capacitar os agentes culturais das pequenas salas de espetáculos com boas práticas do setor e desenvolver as suas competências profissionais, de modo a que correspondam adequadamente às necessidades do seu trabalho. Numa segunda fase, de modo a expor as venues e a apresentar os espaços, será desenvolvido um circuito de concertos nas salas portuguesas e galegas já associadas. 

Com programação e produção ALLVENUES, músicos de Portugal e Espanha terão a oportunidade de se apresentar nestas venues, dando a conhecer a plataforma e as suas vantagens. Esta fase funciona como exemplo da materialização do projeto, sendo o objetivo final que as venues e músicos possam, de forma independente, usufruir das suas potencialidades. Nesta fase, apenas as salas já associadas farão parte do circuito, sendo posteriormente alargada às demais que se queiram associar.  

A ALLVENUES é um projeto apoiado pelo programa europeu Europa Criativa no âmbito da “Cooperação de Pequenas Salas de Concertos”, promovida por um consórcio formado pela A macho alfa, pela espanhola La Melona e pelo Maus Hábitos.
FacebookTwitter