David Grubbs, Mike Cooper e Kassel Jaegger na primeira edição do festival Appleton Garagem

| Junho 25, 2021 2:48 pm

O ciclo de concertos Appleton Garagem vai reúnir onze artistas e coletivos de diferentes geografias em três locais distintos da cidade de Lisboa: a Igreja de Santa Isabel, em Campo de Ourique, o Terraço do Centro Cultural e o espaço Appleton Square, ambos situados no Bairro de Alvalade, acolhem a primeira edição do evento organizado pela Appleton Associação Cultural.

O programa, elaborado por David Maranha e Manuel Mota, arranca na Igreja De Santa Isabel, a 15 de julho, com a guitarra de David Grubbs, músico e compositor americano responsável por projetos como Squirrel Bait, Bastro ou Gastr del Sol, as eletrónicas de Jan St. Werner, uma das metades dos germânicos Mouse on Mars, os teclados do italiano Giovanni Di Domenico e a percussão da belga Pak Yan Lau. A 21 de julho, a Igreja De Santa Isabel acolhe o violoncelo de Helena Espvall e o compositor neozelandês Dean Roberts. Ainda neste espaço, a 29, Sarnadas, que responde também pelo nome de Coelho Radioactivo, apresenta o seu mais recente álbum The hum.

Nos dias 22 e 28 de julho, o Terraço do Centro Cultural acolhe as performances do francês Kassel Jaeger, primeiro, e o britânico Mike Cooper, assim como o projeto Poly Vuduvum, das portuguesas Marta Ângela e Diana Policarpo, depois.

Entre 24 e 31 Julho, o Appleton Square recebe o Projecto Teatral, de João Rodrigues, Maria Duarte, Helena Tavares, André Maranha e Gonçalo Ferreira de Almeida.

A entrada para o evento é gratuita, mediante reserva feita a partir do mail (appleton@appleton.pt) da Appleton.

FacebookTwitter