Devin Townsend regressa a Portugal em 2022

| Junho 18, 2021 6:26 pm

É uma das figuras mais extravagantes do peso progressivo e apresenta-se em Portugal em 2022 para um espetáculo único no país: Devin Townsend vai atuar no Capitólio, em Lisboa, a 29 de Abril.

Depois de ter visto a segunda etapa da digressão mundial de promoção de Empath cancelada, o músico canadiano regressa com novo ímpeto e um álbum na calha: Lightwork tem edição prometida para a primavera de 2022 e conta com a produção de Garth Richardson, que assina créditos em discos tão emblemáticos como o homónimo dos Rage Agains the Machine ou Houdini, dos Melvins.

Townsend, que liderou o projeto Strapping Young Lad, contribuiu com vozes no álbum Sex & Religion, do virtuoso Steve Vai, mas foi através dos seus múltiplos projetos que alcançou maior falatório. Do Devin Townsend Project às variações como Ocean Machine, o músico e produtor explorou não só as várias nuances da música de peso, mas também as derivas mais ambientais da new age e da música de vanguarda. Contribuiu também com passagens de guitarra para discos do famoso grupo de EBM Front Line Assembly, entre 1994 e 1995.

Os bilhetes para o concerto no Capitólio custam 28€  e podem ser adquiridos em blueticket.meo.com.

FacebookTwitter