The Microphones, de Phil Elverum, atuam em Portugal em março

| Julho 7, 2021 4:46 pm

Os The Microphones, de Phil Elverum, vão atuar em Portugal em 2022. O Teatro Viriato, em Viseu, recebe o projeto do músico americano no próximo dia 13 de março para um espetáculo único no país.

Elverum, que atuou pela última vez em Portugal em 2011, no Porto e em Lisboa, traz consigo o mais recente álbum Microphones in 2020, que deu término a um silêncio criativo de dezassete anos. Gravado entre 2019 e 2020 “em lugar nenhum”, o disco – o quinto sob esta designação – consiste numa peça única de 44 minutos, complementada por uma curta-metragem e um livro de fotos.

Nascido em Anacortes, no estado de Washington, Phil Elverum integrou várias formações adjacentes à K Records, selo de Calvin Johnoson, dos Beat Happening, mas foi o seu projeto a solo The Microphones, e sobretudo o influente The Glow Pt. 2 (2001), que o catapultou para os anais do cancioneiro independente norte-americano. O fim do projeto, em 2003, assinalou uma nova fase na carreira do músico, que passou a apresentar-se enquanto Mount Eerie, nome que adota desde então.

O concerto em Viseu encontra-se inserido na digressão que terá início em setembro de 2021, com várias datas nos Estados Unidos da América, e que contemplará também três datas em Espanha, nas cidades de Madrid, Barcelona e Ourense (consultem o itinerário completo aqui).

Os bilhetes encontram-se disponíveis em bol.pt a custos que variam entre 7,5€ e 15€.

FacebookTwitter