Xeno & Oaklander anunciam novo álbum, Vi/deo

| Julho 14, 2021 3:22 pm

Xeno & Oaklander, o projeto minimal wave de Liz Wendelbo e Sean McBride, anunciou o lançamento do seu próximo álbum. Titula-se Vi/deo, está agendado para sair no próximo dia 22 de outubro sob a alçada da editora norte-americana Dais e o seu primeiro avanço, “Infinite Sadness”, já se encontra disponível.

Inspirado por ideias de sinestesia, fragrância, adoração de estrelas e tecnologias obsoletas, o sucessor de Hypnos começou a ser concebido durante os primórdios da pandemia, no estúdio doméstico que serve de base para a dupla de Connecticut. Foi sob este contexto de isolamento que surgiram as primeiras manifestações “de uma certa linha cinemática de fantasia tecnicolor: a tela como palco, distância disfarçada de intimidade onde tragédia e glamour se misturam”, sublinha-se na nota enviada à imprensa.

Vi/deo encontra-se disponível para encomenda prévia em edição física – em vinil (preto e colorido) e em CD – e digital. “Infinite Sadness” é a primeira amostra deste lançamento e o seu vídeo, uma colagem nostálgica de vídeos e fotografias analógicas, pode ser consultados em baixo.

FacebookTwitter