ZigurFest volta a Lamego em agosto

| Julho 22, 2021 2:15 pm

Durante quatro dias, mais de 20 artistas nacionais emergentes passarão por quatro espaços diferentes de Lamego. De 25 a 28 de Agosto, o Teatro Ribeiro Conceição, o Castelo, a Alameda e o Museu de Lamego acolhem a 10ª edição do ZigurFest para um programa que levará música, exposições, performances e encontros inéditos à histórica cidade situada no distrito de Viseu.

O cruzamento entre a bateria de João Valinho e a dança de Marta Viana é um dos destaques deste ano, que contará também com notáveis do novo jazz português como YAKUZA, Don Pie Pie, Luís Vicente Trio e a estreia em palco de Afta 3000, Wugori e Lyfe, que apresentarão um espetáculo único encomendado pelo ZigurFest. Ainda no campo dos ritmos e percussão, salienta-se o diálogo exploratório de Scolari, o cruzamento entre jazz e ambientalismo de Fashion Eternal e as palpitações concretas de Serpente.

Luís Pestana, que se estreou pela americana Orange Milk Records com o assombroso Rosa Pano, em 2020, Boris Chimp 504 e Folclore Impressionista, que estiveram durante uma semana na cidade a trabalhar num filme-concerto encomendado pelo festival, são algumas das propostas no campo das eletrónicas.

A edição deste ano está também a disponibilizar uma chamada de artistas emergentes para as áreas da vídeo-arte, com curadoria de Nuno Veiga, e uma outra centrada nas artes performativas. A entrada é gratuita.

Fotografia: David Madeira

FacebookTwitter