14.ª edição do Manta leva Sílvia Pérez Cruz e Mallu Magalhães a Guimarães

| Agosto 3, 2021 2:19 pm

O festival Manta está de volta ao jardim do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, com três concertos, a realizar nos próximos dias 10 e 11 de setembro, que incluem atuações da espanhola Sílvia Pérez Cruz e da brasileira Mallu Magalhães. O espetáculo “Mais Alto!”, dedicado aos mais novos, também faz parte da programação.

A cantautora espanhola Sílvia Pérez Cruz, que abre, pelas 21:30, a edição de 2021 do Manta, sobe ao palco em formato trio – na companhia do contrabaixista Bori Albero e do violinista Carlos Monfort – para apresentar o seu mais recente projeto, Farsa (género impossível), de 2020. A artista da Catalunha, que atuou pela última vez em Portugal no festival Anima-te, em Famalicão, é um dos nomes maiores da nova canção espanhola, e o seu terceiro álbum, Granada (2014), foi gravado a quatro mãos com o músico e produtor Raül Fernández Miró, ou seja, Refree, que produziu também Los ángeles (2017), a estreia da conterrânea Rosalía em longa-duração.

Mallu Magalhães encerra a 14.ª edição do festival, pelas 21:30, com a apresentação ao vivo de Esperança, o quinto álbum de estúdio da artista brasileira gravado ainda antes de pandemia de covid-19. O novo disco da cantora, compositora, instrumentista e produtora é composto por 12 novos temas escritos em português, espanhol e inglês, atravessando múltiplas expressões como o jazz, o blues, a tropicália e o surf rock.

Antes, pelas 15:30, o coletivo formado pelos músicos Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa e Sérgio Nascimento apresenta o espetáculo Mais Alto!, dedicado aos mais novos, e que contará com comentários da autora Isabel Minhós Martins.

A entrada para os concertos é gratuita, limitada à lotação do jardim do CCVF, e assinala a rentrée cultural de Guimarães.

FacebookTwitter