Circuit Des Yeux estreia-se pela Matador em outubro

| Agosto 17, 2021 4:11 pm

Circuit Des Yeux anunciou o lançamento do seu sétimo álbum. -io assinala a estreia de Haley Fohr pela americana Matador, depois de incursões por selos tão reputados como Drag City, Thrill Jockey e De Stijl, e está agendado para sair no próximo dia 22 de outubro.

Escrito após a perda de um amigo próximo, o sucessor de Reaching for Indigo, de 2017, foi gravado durante o confinamento no Electrical Audio, em Chicago, sob a supervisão de Cooper Crain, dos drone-rockers Cave e Bitchin Bajas, e Marta Salogni, engenheira sonora de artistas tão relevantes como Bjork ou Holly Herndon.

O primeiro avanço de -io, “Dogma”, estreou esta terça-feira e encontra-se disponível nas principais plataformas de streaming. Sobre o taciturno tema de três minutos, a artista canadiana explica:

“Onde há fé, há violência. A história da civilização é complicada e repleta de dogmas. No incentivo de cada indivíduo existe um farol e um instinto. O louco segue o exterior enquanto o idiota persegue o seu interior. A sociedade é uma subversão necessária do eu. É com o tempo que os nossos alarmes silenciosos crescem com grande intensidade até que a emancipação por implosão ou explosão se torne iminente.”

Confiram o seu vídeo, dirigido por Rudy Rubio, em baixo.

FacebookTwitter