Laila Sakini dá concerto no Novo Negócio em setembro

| Agosto 6, 2021 2:50 pm

A convite da Galeria Zé dos Bois, a música e compositora australiana Laila Sakini vai passar por Lisboa, no próximo dia 23 de setembro, para um concerto no Novo Negócio, o novo espaço da sala lisboeta situado na Rua do Açúcar.

Natural de Melbourne mas radicada em Londres, Laila Sakini segue uma linhagem de músicos e compositores com raízes no continente-ilha – depois das obras recentes de HTRK, CS + Kreme e Joninne –  que vêm nas qualidades lisérgicas da música ambiente um ponto de partida. Vivienne, o seu álbum de estreia, foi considerado o sétimo melhor lançamento de 2020 para a Boomkat, e, nesse mesmo ano, a artista foi convidada a participar na série Documenting Sound da distribuidora inglesa, dedicada à edição de gravações feitas durante os primeiros meses da pandemia. Into the Traffic, Under the Moonlight, imaginado como um encore para Vivienne (e merecedor de reedição em vinil transparente pela Boomkat), e o tema “Blip in the Bungalow” são os mais recentes lançamentos de Sakini.

Maria Reis, que editou A Flor da Urtiga em abril, e Rudi Brito, que também responde pelo nome Luar Domatrix, são responsáveis pelo concerto de abertura. Os bilhetes encontram-se disponíveis em zedosbois.bol.pt pelo custo único de 10 euros.

Ainda em setembro, a 10, o Novo Negócio recebe a sueca Maria W Horn para a primeira de duas datas em Portugal este ano.

FacebookTwitter