Aires edita novo álbum Chains of Silver, Chains of Gold

| Setembro 19, 2021 11:16 pm
Aires edita novo álbum Chains of Silver, Chains of Gold

O produtor e músico madeirense Aires, e um dos fundadores do Colectivo Casa Amarela, lançou um novo trabalho em nome próprio no passado dia 17 de setembro. Editado com a tarimba da finlandesa World Canvas, Chains of Silver, Chains of Gold vem suceder a Daylight Fireworks, registo que ficámos a conhecer no início do ano sob a tutela da lisboeta ZABRA.

Chains of Silver, Chains of Gold é um álbum profundamente pessoal e apresenta-se num formato inédito para o produtor. Composto por quatros faixas, duas delas são originais e as outras duas remisturas, por parte de Vanity Productions, projeto de Christian Stadsgaard, fundador da Posh Isolation, e Romance Relic, fundador da World Canvas. Ao longo das quatro faixas a sonoridade é alicerçada num oceano de drones altamente sensoriais, criados a partir de um momento único e do seu efeito consequente – o sentimento e a memória desse momento. A nível temático, este registo explora “a inevitável aceitação da efemeridade e da qualidade espectral das relações na era digital”, como nos conta o artista em comunicado.

A produção e mistura ficou a cargo de Bruno Pereira enquanto a capa é da autoria de Gabriel Boice. Chains of Silver, Chains of Gold pode ser escutado em baixo.Fotografia de Pedro Jafuno

FacebookTwitter