Maria Reis lança novo videoclipe para “Olívia”

| Setembro 6, 2021 11:31 am

No último mês de abril, a cantora e compositora Maria Reis editou A Flor da Urtiga, um conjunto de “canções sobre a família, o amor, o abismo emocional e a integridade – e outras coisas pelo meio”. O EP, que sucedeu o anterior Chove na Sala, Água nos Olhos, de 2019, foi gravado entre novembro e dezembro de 2020 e recebeu o auxílio de Noah Lennox, isto é, Panda Bear, que assina créditos de produção e instrumentação.

“Olívia”, um dos cinco temas que compõem este lançamento, é o primeiro a transitar para o plano visual. O tema, que retira o seu título a uma das sobrinhas de Maria Reis, aterrou esta segunda-feira no Youtube e retrata “a descoberta de um lado que desconhecíamos, a expectativa da família em relação ao que devemos ser, a ânsia e os acontecimentos criados pela vida em geral”, explicam-nos Cristiana Figueiredo e Lucas Moreira, autores do videoclipe.

“De certa forma tentamos dividir o vídeo em três partes”, continuam. “Há uma personagem principal que na primeira parte cai num buraco, num desconhecido e numa realidade incerta. Na segunda parte a personagem tenta explorar esta realidade, mesmo assustada. Por último, na terceira parte acaba por encontrar a razão que lhe tira o medo daquele lugar, a Olívia”.

“Olívia” sucede uma série de projetos audiovisuais que a dupla tem vindo a criar ao longo do último ano. Cristiana Figueiredo, ilustradora, e Lucas Moreira, animador, iniciaram esta jornada a quatro mãos em 2020 e, até a data, assinam um portfólio invejável de colaborações com músicos e artistas como o francês Cheval Sombre ou o jovem britânico Fang Jr.. Moreira, que trabalhou ainda com Sonic Boom, Efterklang e  Camila Fuchs, realizou o mais recente vídeo dos americanos Animal Collective para o tema “Bridge to Quiet”.

FacebookTwitter