Premiere: Paes – “Hotel Bali” (vídeo)

| Setembro 16, 2021 11:01 am
Paes Hotel Bali

Paes é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro natural de Recife, agora radicado em Lisboa. Ao longo dos seus 14 anos de carreira reuniu trabalhos como Sem Despedida (2013), Mundo Moderno (2018) e WALLACE (2019), os quais foram merecedores de críticas positivas por parte da imprensa especializada do Brasil. Blue Tree Salvador é o seu mais recente álbum de estúdio e chegas às prateleiras em Outubro sob a alçada da Abismmo, selo criado por Paes.

O anúncio deste novo álbum vem acompanhado de um novo single e vídeo, para a faixa “Hotel Bali”, o qual estará disponível a partir de amanhã em todos os serviços de streaming.

Sobre o novo single “Hotel Bali”, Paes confessa que retrata “um amor genuíno e imenso (…), que atravessa todas as provações que a vida pode apresentar” e que reflete sobre a existência e o destino da humanidade. A aceitação da morte e do fim, como um novo princípio e um recomeço são também questões abordadas na canção. A nível sonoro, o single assume-se como uma balada perfeitamente conduzida pelos ritmos melancólicos da guitarra e dos teclados, assentes num equilíbrio promovido pelo baixo.

Gravado em São Paulo durante o confinamento pandémico, com recurso a uma câmara Sony Cybershot, o vídeo realizado por Raquel Zandoná e com direção artística de Paes exibe linguagens de baixa fidelidade. A fachada do hotel Bali, assim como a rua onde está inserido, são o principal foco do vídeo que pretende captar um cenário apocalíptico da cidade metropolitana.

O videoclip do single de Paes, “Hotel Bali”, está hoje disponível em primeira mão no nosso site e pode ser assistido em baixo.

Fotografia por Gabriela Kruger

FacebookTwitter