GAIKA, Ziúr, KMRU, entre outros, em ciclo de encontros criativos promovido pelo MAAT

| Outubro 21, 2021 5:59 pm

Até ao fim do ano, o MAAT, em Lisboa, vai acolher um novo ciclo de encontros criativos. Com curadoria de Joana Seguro e Carin Abdulá, o programa DIÁLOGOS apresenta-se como “uma série de colaborações multidisciplinares que foram forjadas durante estes tempos, desafiando as restrições de espaço e proximidade, tudo em nome da superação da adversidade e abraçando o isolamento como uma inspiração para a criação de arte eterna”.

A primeira de três parcerias acontece no próximo dia 7 de novembro e junta o rapper e produtor britânico GAIKA à editora e plataforma transgressiva portuguesa Troublemaker Records. Com a ajuda de Phoebe, nëss e Herlander, o autor de Basic Volume, que tivemos a oportunidade de assitir in loco na edição de 2018 do Mucho Flow, vai “criar — a partir da utilização de explorações visuais e áudio — uma peça única entre a improvisação e a resistência”.

Na semana seguinte, a 14, a Sala dos Geradores do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia acolhe a apresentação de OFF LICENSE, poema audiovisual que reúne os talentos de Juliana Huxtable, Theresa Baumgartner e Ziúr (editou Antifate em maio pela PAN).

“Com o Tejo e os seus sons como ponto de partida”, o artista sonoro queniano KMRU — uma das últimas apostas da seminal Editions Mego, do malogrado Peter Rehberh – e o artista português Polido apresentam, a 12 de dezembro,  “uma coreografia aquática exata” da zona ribeirinha de Lisboa.

Consultem o plano completo de eventos aqui.

Fotografia: Tereza Mundilová/Crack Magazine

FacebookTwitter