“SOURCE ⧺ WE MOVE”: Nubya Garcia reinventa “SOURCE”

| Outubro 22, 2021 6:06 pm

A saxofonista e compositora Nubya Garcia é um dos rostos centrais da nova cena jazz londrina, e uma estrela em ascensão que agora pertence ao catálogo da Concord Jazz que editou em 2020 o álbum SOURCE, sendo um dos discos mais aclamados pela imprensa musical a nível internacional. 

Após um ano superlativo relativamente a prémios com direito a uma nomeação para um Mercury Prize, sucede-se assim o recente SOURCE ⧺ WE MOVE, cujo objetivo é dar uma nova roupagem a SOURCE, ou seja, um álbum inteiramente remisturado constituído por inúmeras colaborações de artistas e produtores como Dengue Dengue Dengue, DJ Harrison, Moses Boyd, Kaidi Tatham ou Nala Sinephro.

Segundo a artista afro-caribenha, a realização deste álbum coletivo era já um antigo desejo seu que vai de encontro com a ideia de celebração de uma comunidade, ao dar palco às vozes e alguns músicos que a inspiram. 

Nubya Garcia explica as suas plenas intenções ao dizer: I really wanted to just reiterate the purpose of this record, to get you moving in whichever way.. dancinggg.. also a little play on the phrase we move.. meaning: we keep going, we keep at it, despite whatever is thrown our way – we move through it”, fechando-se deste modo um ciclo que reforça uma história ainda com muitos capítulos por desvendar num futuro próximo. 

FacebookTwitter