Couro Duvidoso é o disco que une Opus Pistorum e George Silver

| Novembro 16, 2021 3:44 am
Couro Duvidoso é o disco que une Opus Pistorum e George Silver

Foi na passada quinta-feira (11 de novembro) que saiu a décima edição da Linha Amarela Produções, autoria colaborativa de Opus Pistorum e George Silver, dois dos responsáveis do coletivo. Couro Duvidoso é o fruto da fusão das duas mentes criativas e afasta-se conceptualmente dos registos em nome próprio de cada um dos intervenientes.

Opus Pistorum é um produtor do Barreiro cuja sonoridade assenta essencialmente em composições sintéticas, orgânicas e atmosféricas, algo que pudemos constatar no seu mais recente esforço Herbáceas, editado em março, também com o selo da LAP. Por sua vez, George Silver lançou em setembro do ano passado o seu disco de estreia, Santo André, onde coabitam sete temas que aglutinam uma identidade clássica a uma batida étnica e expansiva.

Do Alto Seixalinho à Fuseta, do techno suburbano à hiperatividade do breakbeat, todas as viagens são possíveis e inteligíveis. É assim que Couro Duvidoso se apresenta ao mundo, não conseguindo deixar ninguém indiferente às suas batidas vibrantes. Por entre o pensamento e a abstração é possível também encontrar conforto na nostalgia do quotidiano, que nos leva a revisitar certos lugares; através do encontro com a dança e a sugestão rítmica, que habitam incessantemente no nosso subconsciente.

Couro Duvidoso está disponível em CD e formato digital no bandcamp da Linha Amarela Produções, assim como nas diversas plataformas digitais, e vai ser apresentado ao vivo no Desterro, no próximo sábado.Fotografia por Pedro Roque

FacebookTwitter