Festival Para Gente Sentada leva Marina Herlop a Braga

| Novembro 16, 2021 3:19 pm

O Festival para Gente Sentada regressa ao Theatro Circo, em Braga, nos próximos dias 26 e 27 de novembro para uma edição em formato reduzido, consequência da pandemia. A catalã Marina Herlop, o britânico Yussef Dayes e os portugueses Manuel Cruz e Tomás Wallenstein são as propostas deste ano do evento que se realiza na cidade dos arcebispos desde 2015.

Depois de um silêncio criativo de três anos, Marina Herlop está de regresso às edições com “Miu”, tema que assinala a estreia da cantora-compositora pela editora germânica PAN — casa-mãe para nomes como Eartheater, Pan Daijing ou Amnesia Scanner. O tema cruza as técnicas milenares do konnakol, que usa as sílabas para reproduzir a percussão dos tambores, com avançados processamentos eletrónicos e representa o primeiro vislumbre de um álbum que deverá sair nos primeiros metros de 2022, que servirá o mote para a primeira atuação da artista em Portugal.

Os bilhetes para a próxima edição do Festival Para Gente Sentada ficam disponíveis para venda a partir de quarta-feira, dia 17 de novembro, em bol.pt e locais habituais.

FacebookTwitter