Azure: álbum de estreia de SKY H1 chega em dezembro

| Novembro 12, 2021 1:47 pm

SKY H1 anunciou o lançamento do seu álbum de estreia. Azure está agendado para sair no próximo dia 3 de dezembro pela londrina AD 93, ex-Whities, e o seu primeiro avanço, “Elysian Heights”, já se encontra disponível. Confiram o seu vídeo, criado pelo estúdio de design americano Actual Objects, em baixo.

O primeiro lançamento da artista belga em cinco anos, Azure surge no seguimento de uma série de digressões por salas, galerias e clubes de todo o mundo, abordando a solidão que premeia a vida na estrada. O título é uma referência à mãe da produtora, a quem o disco é dedicado.

Sobre o seu primeiro single, Sky H1 explicou num comunicado: “queria fazer algo que soasse épico com uma pausa, [algo] que me lembrasse de algumas das faixas dos CDs das compilação de drum & bass que eu costumava ouvir e que evocavam uma sensação semelhante, mas sem fazer referência a um tipo de estrutura de faixa semelhante”.

Azure sucede os anteriores EPs Fluid, de 2015, e o aclamado Motion, selado em 2016 sob a tutela da londrina Codes, subsidiária da PAN, e encontra-se disponível para encomenda prévia, em vinil e digital, através do Bandcamp.

Em 2018, Sky H1 atuou na sexta edição do festival Mucho Flow, em Guimarães (recuperem a nossa reportagem aqui).

FacebookTwitter