Grimes (DJ set) e Interpol entre as novas confirmações para o NOS Primavera Sound 2022

| Dezembro 10, 2021 1:13 pm

Grimes, Interpol, Jhay Cortez e Chico da Tina são as mais recentes adições do cartaz da edição de 2022 do NOS Primavera Sound, que acontece no Parque da Cidade, no Porto, entre os dias 9 e 11 de junho. O anúncio foi divulgado esta sexta-feira pela organização, que desvendou ainda os próximos destinos do festival em 2022: depois de anunciada a primeira edição em Los Angeles, nos Estados Unidos, as cidades de Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e São Paulo (Brasil) acolhem o evento que acontece em Barcelona há 20 anos.

Caras conhecidas do público português, os Interpol de Paul Banks regressam ao festival que os acolheu já por duas vezes, em 2015 e 2019. A banda de Nova Iorque traz consigo o seu mais recente álbum, Marauder,  bem como a promessa de um novo disco — o sétimo de carreira — agendado para o ano que vem.

Quem também estará de regresso a Portugal será Grimes, projeto da cantora e produtora canadiana Claire Boucher, que se apresentará no Porto para um espetáculo em formato DJ set. O seu quinto e mais recente álbum, Miss Anthropocene, assinalou o último lançamento da artista canadiana pela histórica 4AD, que editou também os anteriores Visions (2012) e Art Angels (2015). O seu sucessor, descrito pela própria como uma “ópera espacial”, assinará a estreia de Boucher pela gigante discográfica Columbia Records, e deverá sair algures em 2022.

O porto-riquenho Jhay Cortez, que já colaborou com grandes da música latina como Ozuna e Bad Bunny, e o “nosso” Chico da Tina, que se prepara para editar E Agora Como É Que É no terceiro trimestre de 2022, completam o mais recente leque de confirmações para o NOS Primavera Sound 2022, que contará, entre outros, com nomes como Nick Cave & The Bad Seeds, Pavement, Beck, Gorilaz e Tame Impala.

FacebookTwitter