IST IST são a primeira confirmação para o Post Punk Strikes Back Again 4

| Dezembro 22, 2021 11:53 am

O Post Punk Strikes Back Again vai regressar ao Porto nos dias 24 e 25 de setembro, e desta vez esperemos que seja mesmo de vez (devido à pandemia, o festival foi cancelado já por duas vezes, em 2020 e 2021). Os britânicos IST IST, que já haviam integrado o alinhamento da terceira edição, são a primeira confirmação para a edição de 2022 do evento com epicentro no Hard Club.

A par de Idles, Shame ou The Murder Capital, ainda que menos mediáticos, os IST IST fazem parte de uma nova e excitante cena britânica interessada nas tradições do post-punk. Architecture, a estreia do grupo em longa-duração, conquistou aclamação moderada por parte de alguns jornais e publicações especializadas, como é o caso do mítico Louder Than War, que o descreveu como “um tributo adequado a uma das melhores bandas de Manchester”. E de facto a admiração justifica-se: veia artística, nervo punk e uma costela que tem tanto de gótico quanto de sensibilidade pop fazem parte da carta deste jovem quarteto de Stockport. The Art of Lying é o seu mais recente álbum, e o mote para o regresso da banda a Portugal.

A última edição do Post Punk Strikes Back Again aconteceu em 2019 e contou com a presença de Nerves, Bragolin, Esben & The Witch, entre outros.

FacebookTwitter